[GUIA] – Como configurar internet wireless na GVT

Ontem eu comprei um Roteador Wireless da D-link e fui rotear para que eu pudesse acessar do Notebook e do Celular, configurei certinho, os dispositivos se conectaram a rede que criei, porém ficava “sem acesso à internet“. O modem que a GVT lhe entrega já vem roteado, basta plugar que você tem internet, isso que fiquei estranhando, pois não tinha como dá errado, pois bem, é preciso fazer duas configurações básicas: Mudar o modem seja ele qual for de “Routing” para “Bridge” (ele vai deixar de ser roteador e vai ser uma ponte) e a outra é configurar seu roteador wireless de DHCP para PPPoE com nome de usuário e senha. (detalhes abaixo)

GVT Wireless

Dados que você irá precisar sobre o modem da GVT:

Para acessar digite no browser 192.168.1.1 (Com o modem ligado direto para o PC, pois pode cair na configuração do roteador)
Usuário: admin
Senha: gvt12345
Agora vá em configuração WAN e mude de ROUTING para BRIDGE, salve e dê um reboot.

Dados para configurar o Roteador Wireless
O usuário padrão para acessar é admin e a senha é criada na primeira configuração, tenha em mãos e para acessar é da mesma forma, no browser: 192.168.1.1 (no meu caso que era o D-link)
Nas configurações para internet do roteador o padrão é DHCP, você terá que alterar para PPoE com usuário e senha, na tela seguinte você terá que preencher esses dados que é a GVT que informa, no meu caso e de um amigo foi o seguinte:

Usuário: turbonet@turbonet
Senha: gvt25

Atenção: A GVT não auxilia na configuração de roteadores, então se você ligar querendo ajuda para fazer isso eles vão dizer que não, portanto quando ligar diga logo “Eu quero o usuário e senha para eu configurar meu roteador” ok?

[Leia] – Esse tutorial não é para iniciantes, pois não ensina um passo-a-passo e sim para aqueles que possuem uma noção e estão tendo dificuldades nessa parte da configuração, sem falar nas variedades de modens e roteadores.

Veja Também:

This entry was posted in Banda Larga, Wireless GVT. Bookmark the permalink.

38 Responses to [GUIA] – Como configurar internet wireless na GVT

  1. Anderson says:

    Ola gostaria de agradecer por esse post mas quero dizer que fiz como diz aqui mas nao consegui e depois de mexer muito acabei conseguindo e nao sei como, mas posso dizer que foi muito util esse post me ajudou a comecar um processo que acabou como queria.
    internet rodando.
    obrigado

  2. KEVIN says:

    NAO CONSIGO ENTRAR NA NET COM WI-FI

  3. Mauro says:

    Caraca cara, valeu, estava já a 5 dias e não conseguia, muitos dão dicas mas não dão os caminhos, muito bom mesmo.

  4. Rafael says:

    CARA VALEU MUITO OBRIGADO, ESSE MÉTODO REALMENTE FUNCIONA, LIBEROU TODAS AS PORTAS!

    OBRIGADO VALEU!!

  5. Martha Mariana says:

    Depois de 2 ligações à GVT e múltiplos sites que não resolveram minha dúvida seu post foi excelente. Muito obrigada! :)

  6. Junior says:

    Simples e Objetivo!

    Parabéns e obrigado!

  7. Manuel Ronie says:

    Cara, PARABÉNS e muito obrigado. Você é a prova de que pequenas ações podem ser muito importantes para ajudar as pessoas. Estava com um roteador Multilaser me dando a maior dor de cabeça. Usei seu tutorial e deu tudo certo. você acertou em absolutamente tudo. valeu mesmo. e quem tiver com problemas podem fazer isso sem medo que o nosso colega aqui é igua a FM 93 aqui de fortaleza: POUCO PAPO E SÓ SUCESSO!

  8. jairo maia says:

    Socorro compre um Roteador Encore ENWHI-N O BICHO não aceita nem as dicas que vc me deu da dica Gvt,então tive uma ideia louca que funcionou para eu usar a rede sem fio ficou assim coloquei um roteador netgear wgr612 voalar funcioana com fio e sem fio pela porta lan o Encore ENWHI-N funcioa direto na wAN não pow socorro

  9. Hector says:

    Ficou faltando explicar como mudar de ROUTING para BRIDGE, pois já mexi, virei, revirei e não acho opção nenhuma aonde fazer essa mudança. Seria interessante receber uma explicação mais didática para leigos que nem eu.
    Valeu.

  10. Kelly says:

    Vlw, Marco, pelas dicas! Estava procurando por informações que me ajudassem a configurar a wireless com o modem da gvt, e por meio da sua ajuda consegui. O meu roteador é um C3Tech W-R2000.

    Como o Marcos Isidro comentou, seria ótimo se mais informações úteis como essas fossem distribuídas na internet =/

  11. Flávio Soares says:

    olá amigo tenho internet gvt e o meu modem é da huawei que aprópria gvt instalou aqui e casa ,será que tem como configura-lo e distribuir o sinal por toda a casa ? ou eu precisarei comprar um roteador também ?

  12. marcelo says:

    Sei que ainda posso ajudar alguem: no meu rotador só deu certo depois que refiz 0 firmware “hard reset”, e mudei o ip do roteador na lan

  13. Salgado says:

    estou com uma duvida,

    devo tirar o DHCP do roteador wireless e deixa-lo apenas no modem?

  14. Cauptain says:

    Um adendo apenas:

    Se o usuario em questão for usar um ROTEADOR Wireless, o procedimento é um pouco diferente.

    As conexões e configs ficam assim: MODEM=>ROTEADOR=>PC e NB.

    Modem em modo BRIDGE e com DHCP desligado, tendo o IP dele mudado para 10.1.1.1.

    Roteador em modo Discador PPPOE com DHCP habilitado e IP setado em 192.168.254.254.

    Isso vai evitar problemas com portas, pois se houver um 2º DHCP (caso o do Modem esteja ligado) as regras criadas no Roteador não irão funcionar.

    Para quem quer usar principalmente em VGS (PS3, X360e WII) é altamente recomendado fazer dessa forma.

    Claudio

  15. Italo says:

    Valeu mesmo! segui as instruçoes e foi na hora, obrigado

  16. Iara says:

    Muito obrigada pelas dicas! Me salvou mesmo! Fica uma dica pra quem tem router Netgear: Na parte de baixo tem um adesivo com o IP, o usuário e a senha padrão para configurar…não sei se de outras marcas também tem essa informação no próprio roteador…

    Abraços e parabéns pelo conteúdo do seu site!

  17. Eduardo says:

    Outra solução é na configuração wireless você dar um IP diferente para o roteador,para diferenciar do IP do modem GVT. Para o modem GVT voce deixa o 192.168.1.1 e para o roteador coloque 192.169.1.1

  18. Luís Cláudio says:

    Caro Marco Túlio,

    No meu modem Opticon DSLink 260E fornecido pela GVT não consigo achar esta opção de configuração WAN (bridge). Você pode me ajudar?

  19. Rubens Ruiz says:

    Cara, meu problema está sendo o acesso em minha maquina. não consigo entrar em nenhuma pagina ou msn. mais meu Counter strike funciona perfeitamente, pelo browser da steam, consigo acessar internet pelo notebook e ate mesmo no outro pc que esta no outro comodo. o modem q a gvt forneceu foi opticom e meu roteador e level one, de começo funcionou normalmente, agora fica dando essas palas. na real muito complicado de entender, sera que preciso configurar esses modem em modo Bridge? me ajude por favor ?

  20. Flavia says:

    Muito obrigada pelas dicas, só gostaria de esclarecer que para acessar a pagina do speed touch precisa digitar no browser o endereço http://10.0.0.138 e ñ o informado “192.168.1.1″ esse é o p acessar o da multilaser, custei a enteder pq fazia o descrito e aparecia a pagina da mutilaser, então pesquisei na net como acessar a pagina da spedd touch.
    Um detalhe q pode deixar mais claro é q 1° vc deve fazer os passos da speed somente com o modem e o pc conectados, com os passos: digitar no browser o endereço http://10.0.0.138, será pedido Usuário: admin
    Senha: gvt12345, após ir em configuração e fazer como descrito acima: mude de ROUTING para BRIDGE salve e dê um reboot.
    Após, conectar modem + roteador e fazer os passos descritos pela multilaser, pois bem foi assim q solucionei mais de 6 hs de infinitas tentativas, acho q esse tipo de explicação tb deveria de vir no manual de instalação vcs ñ acham? quanto tempo perdido, muito obrigada mesmo!!!!

  21. bisk8 says:

    muito bom cara.. obrigado mesm.

  22. Marco says:

    Muito obrigado, mesmo com outro modem funcionou super bem….
    Parabéns!!!

  23. mario says:

    muito obrigado! resolveu aqui!!

  24. jk says:

    Marco obrigada pelas dicas. Mesmo assim nao consegui conectar o roteador asus para o modem thompson da gvt. Eu ja tenho um tp-link funcionando perfeitamente com esse modem, so que queria mudar para um roteador de velocidade maior para minha rede interna. O Asus disse que conecta mas so conecta infelizmente na rede local e nao para a internet. Sera que tem alguma dica para isse problema?

    Obrigada,

    J

  25. leila says:

    Olá fiz todo o procedimento que explicaste aqui mas continua LOCAL ONLY,nao consigo usar wireless..help

  26. YoshoSan says:

    Vou testar no domingo. Mesmo assim, grato pelo seu tempo e empenho ao publicar a solução para todos.

    Abração.

  27. Tatiana says:

    Alguém poderia me ajudar a configurar o roteador? não estou conseguindo, pois o meu roteador é um netgear.

  28. Paulo says:

    Cara, obrigado pela dica!
    Era o que eu tava precisando pra poder usar a internet banda larga da GVT com o meu roteador TP LINK.
    Parabéns pela iniciativa!

  29. Thiago says:

    Cara, muito obrigado pelo tutorial. Quebrei a cabeça por dias aqui e nada de conseguir conectar à Internet. Com tuas dicas funcionou perfeitamente.
    Valeu. ;)

  30. Pedro says:

    Olha este site está de parabéns! Há três dias estava a procura de informaçoes que me ajudassem a configurar o meu molden, agradeço pelo grande trabalho estao de parabéns!

  31. Marcos Isidro says:

    Caro Marco Túlio,

    Muito obrigado por postar essa dica, foi decisiva para resolver o problema! São atitudes como a sua que fazem a internet ser esse imenso manancial de conhecimento, e principalmente, um exemplo de camaradagem altruísta!

    Valeu!

  32. Rosso says:

    Mano! Você salvou a minha vida! Muito Obrigado, e lembre-se: se o Lincoln aparecer no seu apartamento, não aceite cervejas, e não o deixe comprar macarrão! Beijocas do rosso!

  33. show de bola as dicas…só com elas consegui realmente colocar o meu wireless para funcionar.
    Valeu!

  34. Pingback: O que é rotear? | Rotear Modem - (ADSL, Wireless, Velox, GVT)

  35. David says:

    Cara, brigadao pelas dicas! Estava a horas tentando acertar essa configuração. Só uma coisa, no meu caso para acessar o modem eu digitei 192.168.1.254 (modem thompson).

    • loto says:

      David, que bom ter ajudado. Pois é, cada modem tenta sua particularidade, por isso falei que é um texto pra se basear e não um tutorial passo-a-passo. Abraços!

  36. Félix Guerreiro says:

    Tive problemas para configurar a internet wireless da gvt, mas com essas dicas ficou filé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>